O que fazer em Arraial do Cabo? O 6 melhores lugares para visitar

praias em arraial do cabo

Arraial do Cabo é uma cidade brasileira na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Como o nome sugere, a cidade é um cabo: é um (grande) pedaço de terra que desagua no mar. Em Arraial do Cabo você encontra algumas das praias mais bonitas do mundo e muito o que fazer.

O local tem uma excelente reputação, por isso ganhou alguns apelidos, como: B. Capital de Mergulho. Paraíso do Atlântico, Caribe Fluminense e Caribe Brasileiro. Este último está estampado na placa oficial de boas-vindas aos que chegam à cidade.

O mergulho é bastante proeminente nesta região, sem contar que sua base econômica é o ecoturismo. O acesso é fácil e os preços acessíveis, por isso é um excelente destino para descansar, curtir uma praia e (por que não?) comer.

As praias que arrasam Arraial do Cabo

praia do pontal Arraial do Cabo
Pontal do Atalaia in Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, Brazil

Praias de Arraial do Cabo que você não pode deixar de visitas quando for

Praia do Farol: a estrela da cidade. É até considerada uma das mais belas do Brasil. O tom da água é muito parecido com o das praias do Caribe. O acesso é feito apenas de barco, o que torna ainda mais interessante a visita.

Praia do Forno: É possível chegar a esta praia de barco ou por trilha. A baía tem cores de mar diferentes, é cercada por vegetação e possui quiosques e barracas.

Praia Grande e Prainha: Ideal para quem gosta de infraestrutura e não gosta de praias desertas. Eles têm muitos quiosques e restaurantes. De qualquer forma, para quem quer se isolar em um local mais natural, existem algumas áreas de isolamento. As águas da Prainha são calmas e cristalinas e é a porta de entrada para Arraial do Cabo. A Praia Grande tem mar aberto e por isso é muito procurada pelos surfistas.

Praia Brava: Para quem gosta de reclusão. Para chegar lá você tem que passar por um caminho. A praia tem uma pequena faixa de areia e mar muito agitado (daí o nome).

Praia dos Anjos: Esta praia é o oposto da Praia Brava, está sempre muito movimentada. Desta praia saem os barcos para a Praia do Farol.

Prainhas do Pontal do Atalaia: um lugar paradisíaco. Na maré baixa, as pequenas praias tornam-se uma só. Pode ser alcançado de carro ou de barco.

Arraial do Cabo próximo às praias

Além das belas praias, Arraial do Cabo também tem vários atrativos para oferecer. Experimente:

O mar de Arraial do Cabo é muito especial porque o fenômeno do empuxo ocorre neste local. Esse fenômeno traz à superfície águas profundas (ricas em vida marinha). Há uma grande abundância de peixes.

6 coisas que você não pode deixar de fazer em Arraial do Cabo

Mergulho: Como mencionado, Arraial possui uma vida marinha diversificada com golfinhos, tartarugas, lagostas, lulas, arraias e peixes; Todos vivem em completa harmonia. Os mergulhadores adoram e até consideram Arraial um dos melhores lugares do país para a prática do mergulho.

Passeio de Barco e Gruta Azul: Os passeios de barco duram em média 4 horas e sempre saem da Praia dos Anjos. O roteiro inclui Pontal do Atalaia, Ilha do Farol e Gruta Azul. Esta caverna tem 30 metros de comprimento e 15 metros de altura. Deve o seu nome aos efeitos das paredes interiores, que são prateadas e douradas e ficam azuis quando expostas à luz.

Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira: Contém esqueletos de vários animais marinhos, partes de naufrágios e também aquários com animais vivos.

Visita na Porto do Forno: Localizado na Praia do Forno, o porto é uma marina com 2 pontões onde produtos para a entrada na cidade e também para a saída das salinas.

Ir ao Centro Cultural Manoel Camargo: é um dos três museus de Arraial que conta a história da cidade com peças e painéis.

Visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios: Foi construída pelos portugueses em 1506 e é uma das primeiras construções do Brasil. Situa-se numa colina da Praia dos Anjos.

Leia também:

About the Author: Tudo Sobre Arraial do Cabo

O arraialdocabo.org nasceu com a vontade de mostrar esse paraíso para o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.