Praia dos Anjos Arraial do Cabo

praia dos anjos arraial do cabo

A vista da Praia dos Anjos Arraial do Cabo é atraída pelo idílico grupo de barcos onde os pescadores regressam do mar ao mercado carregados de peixe ao longo do dia.

Embora a praia não seja a melhor para banho, certamente está entre as mais importantes e movimentadas da região.

praia dos anjos arraial do cabo

Nas areias da Praia dos Anjos Arraial do Cabo, Américo Vespúcio chegou em 1503 para começar a colonizar a região. Ali foi construída a igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na qual ocorreu a primeira missa fechada do Brasil.

praia dos anjos arraial do cabo
Ponto histórico onde os navios portugueses chegaram, em 1503

A igreja permanece no local até hoje, dividindo espaço com um grande número de turistas aproveitando os passeios de barco, o caminho do Forno e os bares e restaurantes locais.

O apelo da Praia dos Anjos Arraial do Cabo não se limita apenas aos banhos de mar. A partir daí, começam os passeios que levam os visitantes à tão sonhada Praia do Farol.

Enquanto esperam o momento de embarcar, podem apreciar as tartarugas que ficam perto do cais em busca dos peixes deixados pelos barcos que chegam cheios de mar.

praia dos anjos arraial do cabo

A Praia dos Anjos Arraial do Cabo também é uma das praças mais animadas da região, onde bares e shows atraem grandes multidões no verão.

Passeio de Barco na Praia dos Anjos Arraial do Cabo

Se você quiser ir de barco até a Praia do Forno ou Prainhas, você também passará pela Praia dos Anjos. De lá saem os barcos que vão para as duas praias.

Para quem quer passar a noite ao ar livre e ver um lindo nascer do sol, a Praia dos Anjos é o melhor lugar da cidade para essa apreciação. belos contornos com os barcos parecendo dançar na água enquanto o céu muda de cor.

O acesso à Praia dos Anjos é fácil. Não há trilhas para caminhadas e há amplo estacionamento nas ruas ao redor.

Recommended For You

About the Author: Tudo Sobre Arraial do Cabo

O arraialdocabo.org nasceu com a vontade de mostrar esse paraíso para o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.